sexta-feira, 29 de março de 2024
DESTAQUE GOIOERENSE

Goioerense faz sucesso na Espanha como estilista

04/07/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                          Rose Maia, goioerense que está radicada na Espanha desde 2003, faz sucesso como estilista em Palma de Mallorca, ilha turística onde reside há 12 anos, criando moda praia e também vestidos exclusivos.

A intimidade com a costura veio desde pequena, quando acompanhava os trabalhos da mãe costureira, mas quando foi para a Espanha trabalhou em outras funções, até que se viu desempregada há cerca de cinco anos e decidiu se dedicar a criar peças.
Em princípio Rose começou a renovar o seu próprio guarda-roupa com suas criações, as amigas gostaram, foram comprando e ela foi crescendo na atividade, conseguindo destaque em Mallorca, mas com a consciência que “ainda tem muito chão pela frente”.
No último dia 30 de junho Rose Maia apresentou uma coleção de biquínis, triquinis e complementos, que contou com a confecção do Atelier Kwana, com a direção de Patricia Cahuana Flores. O evento aconteceu em um dos melhores ambientes gastronômicos de Palma de Mallorca, Assaona Gastrononia Beach, com direção Cristina Pérez Paino.
.
GOIOERÊ
.
Filha do ex-funcionário público José Ferreira Maia e Juvenata Gaspar dos Santos Maia, Rose Maia morou em Goioerê até o início dos anos 2000 e chegou a trabalhar na Casa da Cultura. Depois se mudou para Londrina, em seguida para Curitiba, onde estudou Administração e de lá foi para a Espanha, onde agora desponta para o mundo da moda.