
Sete pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que aplicou golpes em todo o Estado vendendo panelas e alterando valores na hora de receber o pagamento com o cartão de crédito, que fez vítimas em Goioerê e Moreira Sales, foi desbaratada na manhã de quarta-feira.
As prisões aconteceram no bairro Guaíra, na capital paranaense, e nos municípios de Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Piraquara e São José dos Pinhais, todos pertencentes à RMC, em Matinhos, no Litoral do estado, e em Paranavaí, no Noroeste do Paraná.
.
GOLPE
.
Os indivíduos ofereciam os produtos de porta em porta, e se dividiam em três equipes para a realização dos crimes. Uma equipe usava um Ford Fusion, outra, um Fiat Pálio, e última atuava com Fiat Punto, este supostamente com indícios de adulteração de placas.
O golpe se consumava da seguinte maneira: os suspeitos ofereciam lençóis, panelas, toalhas e demais utensílios para a casa, dizendo que os objetos eram importados. Além disso, eles aceitavam apenas cartão de crédito como forma de pagamento e quando a vítima inseria o cartão e digitava a senha, era simulada uma falha na transação. E após isso repetida a operação diversas vezes, inclusive, com valores mais altos do que os cobrados pelos produtos.
Em Goioerê e Moreira Sales esse tipo de golpe foi aplicado várias vezes no mês de janeiro deste ano, com várias vítimas realizando o registro de boletim de ocorrência.