O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Ferreira, esteve em Goioerê na manhã de sexta-feira, 15, quando se reuniu com os prefeitos dos quatro municípios da Comarca, quando tratou do cadastramento biométrico dos eleitores, que começará no dia 1º de abril.
A reunião foi realizada na Prefeitura e contou com a participação dos prefeitos de Goioerê, Pedro Coelho, Moreira Sales, Rafael Bolacha, Quarto Centenário, Reinaldo Krachinski, e Rancho Alegre do Oeste, Suely Alves Pereira da Silva. Também participaram o juiz eleitoral Christian Palharini Martins, do promotor de justiça José Paulo Montesino do chefe do Cartório Eleitoral, Mário Claudino, entre outras pessoas.
Durante a reunião foram discutidos assuntos referentes à operacionalização do cadastramento biométrico, como presidente do TRE solicitando o apoio das prefeituras para a logística da ação, como a cessão de funcionários, transporte até o Fórum Eleitoral de Goioerê, agendamento, entre outros.
O cadastramento biométrico será realizado por um período de seis meses, de abril a outubro, sendo que quem não fizer o cadastramento terá o título eleitoral cancelado automaticamente, podendo ter também cancelado o CPF e benefícios sociais, não pode fazer passaporte, entre outras sanções.
A capacidade de atendimento do Fórum Eleitoral é de 250 pessoas por dia e há aproximadamente 35mil eleitores para serem cadastrados, por isso as pessoas não podem deixar o cadastramento biométrico para a última hora.