
Os amigos, Jeferson William de Souza Velozo, de 21 anos, e Maicon Lucas Beri Souza, de 22 anos, foram baleados no início da noite de sábado, 21, enquanto soltavam pipa no Jardim Santana em Sarandi, na região metropolitana de Maringá.
Populares socorreram os rapazes e encaminharam os dois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Velozo sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Já o amigo (Maicon) foi estabilizado e na sequência transferido por uma ambulância, em estado grave para o Hospital Universitário Regional de Maringá.
Algumas pessoas relataram quem seria o suposto autor dos disparos. Os policiais também descobriram que o suspeito havia se envolvido em uma briga, com um grupo de rapazes.
A confusão ocorreu no quintal de uma casa. Após a via de fato, ele deixou o imóvel, mas minutos depois retornou armado. Ao chegar na residência o suspeito não encontrou ninguém. Mas ao passar por um terreno baldio, o indivíduo avistou os dois amigos soltando pipa. Sem nenhuma conversa ele aproximou-se dos rapazes e abriu fogo. Na sequência fugiu tomando rumo ignorado
A princípio os amigos que foram feridos, não tinham nada haver com a confusão ocorrida minutos antes. Eles seriam colegas dos rapazes que brigaram com o atirador. Em diligências uma equipe da Rotam localizou o principal suspeito de ter cometido o atentado. Na casa dele os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de fabricação artesanal, além de várias pedras de crack.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. O pai do rapaz que faleceu, presenciou o filho sendo baleado. (Plantão Maringá).