Um evento que teria sido realizada em Mariluz, com a participação de duas pessoas que supostamente estariam com o Coronavírus, pode ter disseminado o vírus, não apenas para moradores daquela cidade, mas também para goioerenses que participaram do evento.
Informações divulgadas pelo jornal Gazeta Regional, dão conta que sete pessoas que trabalham em uma empresa de Goioerê participaram do evento, e destas pessoas, duas teriam apresentado sintomas gripais semelhantes aos do Coronavírus.
Ainda conforme informação do jornal, todos os sete funcionários foram afastados de suas atividades na empresa e estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde de Goioerê.
A realização de eventos desse tipo está proibida em todo o Paraná, justamente para evitar esse tipo de contágio. Neste momento, o distanciamento social é a melhor forma de enfrentamento ao Coronavírus.
A Secretaria de Saúde de Mariluz informou apenas que uma pessoa que foi diagnosticada com o Coronavírus teve contatos profissionais, o que pode incluir as pessoas de Goioerê.