sábado, 18 de maio de 2024
PADEMIA AVANÇA

Mamborê tem primeira morte por Covid-19

01/06/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                O novo coronavírus (Covid-19) fez mais uma vítima na região. Desta vez um homem de 61 anos de idade, de Mamborê. É a 10ª morte pelo vírus na Comcam. O homem estava internado há alguns dias na “UTI-Covid” do hospital Santa Casa de Campo Mourão, vindo a óbito por volta das 22 horas desse domingo (31). De acordo com informações, o paciente sofreu um choque séptico, decorrente de pneumonia secundária, causada por coronavirus.
                               De acordo com informações do site “Mamborê Cidade Destaque”, a vítima estava em Mamborê desde o dia 16 de maio, era morador de Curitiba e havia retornado a cidade para visitar familiares, onde já morou, Porém passou mal, apresentando os sintomas de Covid-19. Na ocasião, foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa, sendo positivado para Covid-19.
                               Ele permaneceu internado na “Uti-Covid” por 15 dias, em estado grave, não resistindo a doença. Seu corpo será sepultado no cemitério municipal de Mamborê, na manhã desta segunda-feira (1º), seguindo os protocolos da doença. Ou seja, não haverá velório. De acordo com “Boletim Coronavírus”, divulgado pela prefeitura, Mamborê tem 4 casos confirmados de Covid-19, dos quais três pacientes já estão curados da doença.
                               Há ainda outros 3 casos suspeitos em investigação. O município descartou também 321 casos suspeitos. Um total de 88 pacientes está sendo monitorado na cidade. A recomendação da secretaria de Saúde de Mamborê é que a população mantenha os cuidados de prevenção da doença, como uso de máscara, distanciamento social, e higienização com álcool em gel. Outro pedido, é que a população saia de casa somente em caso de “extrema” necessidade.
                               A Comcam tem até o momento 10 mortes por coronavírus, sendo 1 em Araruna (idoso de 81 anos); 4 em Campo Mourão (três homens de 56,59 e 72 anos e uma idosa de 84); 1 em Campina da Lagoa (homem de 42 anos), 1 Iretama (homem de 51 anos); 1 em Terra Boa (homem de 61 anos); 1 em Luiziana (mulher de 62 anos); e agora 1 em Mamborê (homem de 61 anos). Pelo menos 21 dos 25 municípios da Comcam estão em estado de calamidade pública por conta da pandemia de coronavírus, com decreto aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Apenas Boa Esperança, Rancho Alegre do Oeste, Terra Boa e Ubiratã estão de fora da lista. (Fonte: Tribuna do Interior)