terça-feira, 23 de abril de 2024
PANDEMIA AVANÇA EM GOIOERÊ

Com avanço do Coronavírus em Goioerê, aumenta necessidade de distanciamento social

22/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 Com a confirmação de mais um caso de Coronavírus em Goioerê (São dois pacientes confirmados na UTI) e mais dois casos suspeitos registrados na quinta-feira, 21, que também foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Mourão, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de adotarem todos os procedimentos de prevenção.

                                 O principal procedimento recomendado é o distanciamento social. As pessoas devem sair de casa somente em casos de extrema necessidade e evitar o contato com outras pessoas. Sempre que sair de casa deve-se usar máscaras de proteção. O uso do álcool em gel deve ser reforçado.
                                 A Secretaria de Saúde salienta que as pessoas colocadas em isolamento domiciliar – hoje são 20 em Goioerê – devem cumprir esse protocolo, como forma de evitar possível contágio para outras pessoas.
                                 Outra informação repassada é que “os protocolos para liberação de testes são autorizados pela Regional de Saúde, ficando as Secretarias de Saúde como executoras dos protocolos.
Goioerê teve até o momento 26 notificações de Coronavírus, com 6 casos confirmados (quatro considerados curados e dois na UTI), dois casos suspeitos (estão também na Santa Casa de Campo Mourão), com 18 casos negativados.