O diretor do Campus Regional de Goioerê da UEM – Universidade Estadual de Maringá -, Gilson Croscato, reuniu a imprensa na tarde de quinta-feira, 14, quando falou sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas durante a pandemia. Ele enfatizou que as aulas estão suspensas, mas a UEM não parou.
Croscato citou como exemplo a atividade do curso de Engenharia Têxtil, que orienta sobre a confecção de máscaras, com desenvolvimento e testes de tecidos e técnicas de confecção de máscaras, sendo, inclusive, destaque na revista do CREA-PR.
O diretor do CRG também falou sobre a oportunidade de ingresso em cursos oferecidos pela UEM em Goioerê – Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física e Ciências Naturais, com a nota do ENEM do ano passado. “Essa é uma ótima oportunidade para quem quer entrar em uma universidade pública, em cursos de excelência” – frisou, lembrando que as inscrições serão realizadas a partir do dia 18 de maio.
Gilson Croscato também falou sobre a conquista de um laboratório de informática, viabilizado através do Governo do Estado, no valor de R$ 91.392,00, que serão suficientes para a aquisição de 24 computadores completos. Conforme o diretor da UEM, os recursos foram viabilizados através do assessor do governo do estado, Betinho Lima, que estava presente na UEM.