No início de janeiro, David Ostrom, de 40 anos, pediu à Justiça de Iowa (EUA) autorização para que ele e a ex-mulher, Bridgette Ostrom, ou alguém que a represente, participem de um "duelo legal" com espada samurai para "acertar as coisas" e colocar uma pedra sobre a disputa judicial sobre o divórcio, a guarda dos filhos e os problemas com pagamentos de impostos imobiliários.
Um juiz respondeu ordenando a suspensão do direito de David visitar os filhos até que ele se submetesse a um exame de avaliação psicológica. O resultado do teste de sanidade, na semana passada, apontou que David não tem qualquer problema psiquátrico, mas que está passando apenas por "estresse emocional".
"Essencialmente, o resultado diz que não sou louco", disse o americano ao jornal "Des Moines Register". Agora, David quer que a ex e o advogado dela também sejam submetidos a avaliação psicológica.
David sabe, obviamente, que o duelo nunca ocorrerá, mas ele comemora a atenção que o caso recebeu após ele pedir o embate à Justiça. (Page Not Found).