quarta-feira, 18 de setembro de 2024
ATO DE BRAVURA – PARANÁ

Policiais invadem carro em chamas e salvam crianças

08/05/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                     Policiais do Choque, do 1º Batalhão da Polícia Militar, foram heróicos ao desafiarem as chamas para salvar duas crianças. O ato de bravura aconteceu na tarde de quinta-feira (7), na Rua Sebastião Bastos, nobairro Neves, em Ponta Grossa. As duas vítimas, graças à rápida ação da equipe,passam bem depois dos momentos de tensão.
Segundo o portal aRede, os policias realizavam patrulhamentos para a segurança da população de Ponta Grossa quando visualizaram um Fiat Elba, parado no leito da via e com o motor em chamas. Deforma simultânea, a rua foi bloqueada com a viatura, o Corpo de Bombeiros foi acionado e os policiais, apesar do iminente perigo, foram ao veículo para socorrer os ocupantes.
Moradores que presenciaram a ação disseram que mesmo sob fumaça e calor das chamas, as crianças foram rapidamente retiradas do interior do veículo pelos policias e entregues aos cuidados da mãe. Em seguida foram afastados do local do incêndio para sua segurança. As crianças eram um menino de oito anos e uma menina de dois anos de idade.
Em razão de um possível alastramento das chamas para outras partes do carro, os policiais pediram aos demais motoristas que passavam pelo local para que fornecessem os extintores de seus automóveis. Tomaram essa decisão porque consideraram a possibilidade de o caminhão do Corpo de Bombeiros não chegar em tempo para controlar o fogo. O alastramento das chamas ou mesmo uma possível explosão provocaria riscos para a integridade física de todas as pessoas ali presentes.
O combate ao fogo foi simultâneo à retirada das crianças do interior veículo. Devido à urgência que a situação exigia e ao risco iminente que o fogo trazia, com o uso de vários extintores foi possível extinguir as chamas e apagar o incêndio. Não houve vítimas, somente dano material ao automóvel.
Diante da exitosa operação de salvamento das crianças e do controle das chamas, os policiais cancelaram o Corpo de Bombeiros. O Copom foi informadoda ocorrência e a equipe permaneceu no local para a retirada do Fiat da pista. O casal e os filhos passam bem. (Fonte: ToledoNews)