domingo, 5 de maio de 2024
PRIMEIRA MORTE

Mulher de 61 anos morre de coronavírus em Umuarama

29/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Faleceu a primeira vítima de coronavírus em Umuarama. Chama-se Aparecida Rosa dos Santos, 61. A idosa não foi velada por conta com da doença e será sepultada às 9h, no cemitério do municipal.
Segundo informações de testemunhas a vítima faleceu nesta terça-feira (28), no hospital Uopeccan, onde estava internada. A prefeitura, no entanto, disse que a morte aconteceu nesta madrugada (29). Extraoficialmente a contaminação da vítima se deu por meio do contato com um familiar que esteve em São Paulo.
                                  A prefeitura não havia confirmado a informação até às 8h09 desta manhã de quarta-feira (29). Mas a Secretaria de Comunicação (Secom) emitiu uma nota. Leia a íntegra: “Umuarama registrou na madrugada desta quarta-feira (29) a morte de uma paciente que tinha diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Uma mulher de 61 anos que estava internada na UTI do Hospital Uopeccan – hospital de referência para tratamento dos infectados – não resistiu à gravidade do quadro e faleceu.
                                  A causa da morte apontada na declaração de óbito foi Covid-19, além de outras complicações. Conforme o protocolo de segurança para o caso, o corpo foi tratado ainda no hospital e recolhido pela Acesf em caixão lacrado, nesta madrugada. O sepultamento será realizado com as medidas de segurança recomendadas em protocolo do Ministério da Saúde, no cemitério municipal. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente possivelmente contraiu o vírus ao cuidar da mãe em São Paulo, onde ela esteve por cerca de 30 dias.
                                  A família permanece em isolamento e sob acompanhamento.” Pelas redes sociais a lha da vítima postou uma mensagem se despedindo da mãe. “O minha mãe como foi dolorida a sua partida, não tenho palavras para descrever tamanha dor e falta que vai nós fazer. Descansa em paz minha mãe”, postou. (Fonte: O Bemdito)