quarta-feira, 24 de abril de 2024
GOIOERÊ

Saúde inicia nova etapa de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira

22/04/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Os postos de saúde de Goioerê iniciam nesta segunda-feira, 22, uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas. A partir da próxima segunda, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo.

                                  Dessa forma, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
                                  A vacinação de crianças é baixa em Goioerê e a vacina continua sendo oferecida para os grupos da primeira fase - crianças, gestantes e puérperas.
                                  Em Goioerê a vacina será oferecida em todas as unidades de saúde no período de 11 de abril a 31 de maio, e a meta é a de vacinar 9.551 pessoas, em todos os grupos de risco, sem contar a população carcerária e funcionários do presídio. O objetivo é o de vacinar pelo menos 90% da meta em cada grupo
Veja abaixo quantas pessoas deverão ser vacinadas em cada grupo de risco:
.
Crianças de 6 meses a 5 anos: 2.024
Gestantes: 280
Mulheres que deram à luz recentemente: 46
Idosos: 3.891
Doentes crônicos – 2.316
Trabalhadores da Saúde: 372
Professores: 622
Total: 9.551