
A Santa Casa de Goioerê apresentou na tarde desta segunda-feira, 20, a equipe médica que irá trabalhar na implantação da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do hospital da entidade, liderada pelo médico Ronaldo de Souza, de Umuarama.
Também foi anunciado que o hospital passará a contar com uma unidade de tomografia, que funcionará ao lado da Clínica de Ortopedia, operada por uma empresa goioerense, que tem à frente o médico Fernando Sakata Belizário.
Conforme o provedor da Santa Casa, Gerson de Brito, a expectativa é a de que a UTI seja colocada em funcionamento em um prazo de 40 dias.
“A equipe médica vai montar os equipamentos, selecionar colaboradores, realizar os treinamentos necessários e colocar a UTI em funcionamento e esperamos que tudo isso aconteça em um prazo de 40 dias” – salientou Gerson de Brito.
O médico Ronaldo de Souza que trabalha na UTI do Hospital Cemil, de Umuarama e que foi o responsável por montar a UTI do hospital Uopeccan daquela cidade, disse que a Santa Casa de Goioerê tem uma ótima estrutura e que a UTI terá ótimas condições de funcionamento.
A solenidade de apresentação da equipe da UTI da Santa Casa de Goioerê contou com a participação do prefeito Pedro Coelho, do vice-prefeito Ernani Leite, da secretária de Saúde, Regina Cruz, médicos e vereadores.