quinta-feira, 25 de abril de 2024
ESTÃO PEDINDO REVISÃO

Professores de Goioerê querem reajuste diferenciado do negociado pelo Sindicato

01/04/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               Professores da rede municipal de ensino de Goioerê estão descontentes com o reajuste salarial negociado pelo Sindicato dos Servidores Municipais – Sismug – e estão pedindo uma revisão.

                               Pelo acordo firmado pelo Sismug, o reajuste geral será de 3,92%, correspondente à inflação entre março de 2019 a fevereiro de 2020, sendo assegurado o pagamento do piso nacional do magistério aos professores.
Dessa forma, quem ganha o piso teve um reajuste de 12,84%, enquanto que os professores que estão em outros níveis terão reajuste de 3,92%.
                               “Avaliando o momento e pensando em todas as categorias de trabalhadores, solicitamos que seja realizado um novo estudo para o percentual de reajuste, para todos os servidores, uma vez que os municípios vizinhos como Rancho Alegre e Moreira Sales, conseguiram um percentual significativo aos seus funcionários, lembrando que Moreira Sales, pagará aos seus professores os 12,84% para todas as classes e níveis com retroativo a janeiro de acordo com a lei Federal” – diz a reivindicação dos professores.
                               O documento será encaminhado para a Câmara Municipal e também ao prefeito Pedro Coelho, com a solicitação de revisão do reajuste concedido ao magistério.