quinta-feira, 25 de abril de 2024
ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Lotéricas voltam a funcionar em Goioerê. Há pressão de outros setores para abrir

26/03/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                          As casas lotéricas de Goioerê poderão funcionar normalmente a partir desta quinta-feira, com base em decreto do presidente Jair Bolsonaro e que terá decreto regulamentando assinado pelo prefeito Pedro Coelho, que estabelece medidas de contingenciamento para enfrentamento do Coronavírus.
                                          Está havendo pressão por parte de alguns setores, em especial do de material para construção, para que seja autorizada a abertura de lojas, ou então a entrega de mercadorias. No caso da construção civil, o argumento é que as obras não estão paradas, sendo permitido o trabalho dos pedreiros e serventes. Há também o argumento que em outras cidades o setor está funcionando, mas a medida não é unânime entre os lojistas de material de construção de Goioerê.
                                          Na reunião realizada por videoconferência entre os prefeitos dos quatro municípios da comarca – Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste – representantes do Ministério Público e da Polícia Militar houve uma discussão sobre a fala do presidente Bolsonaro e que haveria impactos negativos caso houvesse a flexibilização do funcionamento do comércio.