
Mesmo com as recomendações para que apenas uma pessoa de cada família vá aos mercados e supermercados e que as compras sejam apenas do necessário, em Goioerê não foi bem assim no sábado.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO SEU CELULAR PRIMEIRO
Nos mercados era possível ver várias pessoas da mesma família, inclusive idosos e crianças, e muitas delas enchendo carrinhos de compras.
As compras em excesso não eram uma regra, mas muita gente extrapolou, e não há necessidade, já que o abastecimento está normal e os fornecedores estão entregando normalmente para os mercados.
.
PREÇOS
.
Pessoas habituadas a realizar compras semanalmente reclamaram que alguns produtos tiveram alta de preços, como o leite, óleo de soja e arroz.
A alta do óleo de soja está diretamente ligada ao alto da matéria prima, a soja. Para o leite não há uma explicação plausível, mas um empresário do setor afirmou que o preço subiu bastante nas distribuidoras. A alta no arroz estava prevista antes da quarentena, dizem comerciantes.
Também houve reclamação sobre os preços das frutas, legumes e verduras, mas como são produtos sazonais, não há de se falar em alta de preços, por enquanto.