sexta-feira, 10 de maio de 2024
MUNDO MEDONHO

Homem acusado de ter Coronavírus é apedrejado e morre no Quênia

20/03/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         Um homem foi cercado por um grupo de jovens e apedrejado no vilarejo de Kibundani (condado de Kwale, Quênia), na noite de terça-feira (17/3), sob a acusação de estar infectado pelo coronavírus.

De acordo com o jornal queniano "Daily Nation", George Kotini Hezron estava voltando para casa depois de uma noite de bebedeira quando foi cercado por um grande número de jovens, que atuam como vigilantes da área. O homem foi espancado e atingido por várias pedras. Levado a um hospital, George não resistiu aos múltiplos ferimentos.
"Quando voltava para casa, ele foi atacado por um grupo de jovens que o acusava de estar com o coronavírus", disse Nehemiah Bitok, comandante da polícia local.
Uma fonte da polícia disse ao jornal "The Star" que George cambaleava ao ser abordado pelos vigilantes juvenis, segundo informou uma testemunha. Os jovens fugiram após o ataque e nenhum deles foi preso.
De acordo com autoridades locais, sete casos de coronavírus foram registrados no território queniano. Não foi determinado ainda se George estava infectado. Msambweni é um balneário que atrai grande número de turistas europeus. (Extra).