domingo, 28 de abril de 2024
POR 10 DIAS

Cruzeiro do Oeste decreta o fechamento do comércio

20/03/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Nesta quinta-feira (19), logo após o anúncio de uma recomendação, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste resolveu decretar o fechamento do comércio, cultos religiosos e atendimento ao público dos órgãos municipais a partir desta sexta-feira (20). A medida pode ser alterada, mas o prazo de paralisação vai até o próximo dia 28 de março.
                                A mudança de atitude teria sido motivada pelas várias ligações recebidas pela prefeita, Helena Bertoco, de diversos comerciantes que ressaltaram a necessidade de que fosse decretado o fechamento para uniformizar a paralisação.
                                Além disso, a reunião com os profissionais de saúde reforçou a gravidade da situação regional da epidemia, o que foi determinante para a tomada desta decisão.
                                Funcionarão apenas mercados, farmácias e postos de gasolina que comercializam produtos indispensáveis à população, sendo realizada posterior orientação aos donos dos estabelecimentos.
                                Os serviços públicos essenciais continuarão funcionando, como limpeza pública, recolhimento do lixo e saúde, estando fechados os órgãos públicos para atendimento ao público.
                                Estão suspensos também os serviços de transporte público coletivo (circular), que é uma decisão da região metropolitana. (Fonte: Portal Umuarama)