sexta-feira, 29 de março de 2024
CUIDAVA DE VÁRIAS CRIANÇAS

Cuidador é preso suspeito de abuso sexual de criança de dois anos no Paraná

28/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 A Polícia Civil, através da Delegacia da Mulher de Pato Branco, prendeu preventivamente, na manhã de quinta-feira (27), um homem de 50 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança de dois anos.

O suspeito e sua esposa mantinham na residência uma espécie de “home care”, cuidando de crianças entre um e seis anos.
A denúncia foi feita a Polícia Civil pela mãe de uma destas crianças, que após deixar o local, reclamou de dor no órgão genital e disse que a lesão decorreu de ato praticado pelo investigado. Imediatamente a criança foi encaminhada para exame pericial, que confirmou o abuso.
A polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito e foi imediatamente deferida pela justiça, já que seu contato com outras crianças, na condição de cuidador, trazia o risco de que outros abusos pudessem ocorrer.
O Conselho Tutelar acompanhou a diligência, para identificar as demais crianças que ficavam sob os cuidados do casal e acionar seus familiares.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime de Estupro de Vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, o qual prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos. (ppnewsfb).