quarta-feira, 24 de abril de 2024
57 CASOS CONFIRMADOS

Prefeitura intensifica ações contra a dengue. Ecoponto sábado no bairro Santa Casa

28/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   A dengue continua avançando em Goioerê e já são 57 casos confirmados e 78 aguardando resultado de exames. Para tentar conter esse avanço a Secretaria de Saúde de Goioerê está intensificando ações e neste sábado, 29, será realizado o Ecoponto, visando a coleta de materiais inservíveis e combater a proliferação do mosquito da dengue. A coleta será realizada a partir das 8h30min.

                                  O programa visa o recolhimento de materiais inservíveis, como: sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre os objetos não mais usados acumulados no quintal de casa, que venham causar acúmulos de insetos, roedores e escorpiões, além de, principalmente, prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
.
ARRASTÃO
.
                                  Também visando o combate à proliferação do mosquito da dengue, os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde realizaram um arrastão de limpeza e conscientização nos jardins Primavera, Galileia e Tropical.
                                  Outras ações estão sendo programadas para conter o avanço da dengue, mas é necessário também que a população entre nesta luta, mantendo quintais limpos e eliminando locais que possam acumular água limpa e parada.