quinta-feira, 18 de abril de 2024
VEJA QUEM DEVE VACINAR

Vacinação contra o sarampo tem horário especial em Goioerê. De 20 a 29 anos a vacinação é obrigatória

19/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                       A vacinação contra o sarampo continua até o dia 13 de março em Goioerê, para pessoas com idade entre 5 e 59 anos, sendo oferecida em todas as unidades de saúde.

                                       Para facilitar para as pessoas que trabalham, na quinta-feira, 20, o Posto de Saúde Central estará funcionando das 17 às 22 horas, exclusivamente para vacinação. Na sexta-feira, 21, será a vez do Posto de Saúde da Vila Guaíra funcionar em horário especial, também das 17 às 22 horas.
                                       As pessoas com idade entre 20 e 29 anos devem receber uma dose da vacina para se prevenir contra o sarampo, mesmo que já tenham sido vacinadas, pois esta é a faixa etária com maior incidência da doença.
Para as outras faixas etárias a vacinação éseleva:
.
                                       - Pessoas com idade entre 5 e 19 anos precisam ter tomado duas doses da vacina, comprovadas na carteira de vacinação. Quem comprovar uma dose, terá de tomar outra. Quem não comprovar nenhuma, terá de tomar as duas doses.
.
                                       - Pessoas com idade de30 a 59 anos: Deverão comprovar uma dose da vacina contra o sarampo. Não tendo comprovação, a dose deverá ser aplicada.
.