quinta-feira, 28 de março de 2024
GOIOERÊ

CAPS desenvolve ação de combate à Psicofobia

15/04/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                             No dia 12 de abril é comemorado o dia nacional de combate a Psicofobia e para marcar a passagem da data a equipe do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial – de Goioerê realizou uma ação na Praça da Igreja Matriz na manhã do último sábado, 13.

Entende-se por psicofobia o preconceito ou discriminação contra pessoas com transtornos ou deficiências mentais. Como exemplos de Transtornos Mentais que são alvos de preconceito: depressão, bipolaridade, bulimia, anorexia, autismo, síndromes em geral, alcoolismo, dependência de drogas em geral, entre muitas outras
A enfermeira Aline Serafim da Silva Rothenbucher Nakano salienta que o CAPS trabalha com pessoas portadoras de diversos transtornos, muitos deles relacionados ao uso de drogas e que são alvo de preconceito por parte da sociedade.
“O objetivo de nossa ação foi o de lutar contra esse preconceito contra pessoas portadoras de transtornos mentais” – salientou Aline, enfatizando que a ação contou com o apoio do grupo Amor Exigente e contou com orientações sobre uso de álcool e drogas, valorização da famílias e valorização da vida.