quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
CONDENADO EM JÚRI POPULAR

Servidor público é condenado a 7 anos de prisão por tentativa de homicídio após briga de trânsito em Goioerê 

10/02/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

               O funcionário público estadual Cilênio Franco de Almeida, 46 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri da comarca de Goioerê e condenado a 7 anos e 2 meses de reclusão por tentativa de homicídio contra duas pessoas, ocorrida em maio de 2017 em Goioerê.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS - FIQUE SABENDO PRIMEIRO 

 

                Os jurados acataram a tese do promotor de justiça Edson Scolari Filho, de tentativa de homicídio com a qualificadora de motivo fútil, que teria sido uma discussão de trânsito ocorrida algum tempo antes. A defesa foi realizada pelos advogados Carlos Eduardo Vila Real e Meron Luis Valrek, que tentaram desclassificar a acusação.

                A pena deverá ser cumprida no regime semiaberto, mas ainda cabe recurso e o réu poderá recorrer em liberdade.

.

A ACUSAÇÃO

.

                Conforme a denúncia do Ministério Público, por volta da uma hora da madrugada de 21 de maio de 2017, Cilênio, que estava em um veículo Saveiro, efetuou tiros de revólver em direção a L.P.S e W.A.T, que estavam em um veículo Gol, na rua 19 de Dezembro, esquina com a Avenida Moisés Lupion.

                Os disparos não atingiram as vítimas e Cilênio saiu no encalço das vítimas até a Rua Marinho Tavares, no Jardim Primavera, onde houve mais dois disparos em direção a Lucas e Willis.

                O motivo da tentativa de homicídio, conforme o Ministério Público, teria sido um incidente de trânsito ocorrido seis meses antes. No dia 8 de agosto de 2017, os policiais cumpriram mandado de busca e localizaram um revólver Taurus calibre 38 na residência de Cilênio, que foi denunciado por tentativa de homicídio e porte de arma.