quinta-feira, 25 de abril de 2024
AJUDE A ENCONTRAR - COMPARTILHE

Família oferece recompensa de R$ 2 mil para quem encontrar idoso desaparecido em Umuarama

27/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                            A família de Manoel Cassemiro da Cruz, 71, oferece recompensa de R$ 2 mil para a pessoa que o encontrar. O idoso está desaparecido desde segunda-feira (20) em Umuarama e desde então a família, bombeiros e policiais estão em busca de localizá-lo.

                          De acordo com a filha de Manoel, Cleusa da Cruz, o pai tem convulsões e Alzheimer. Para ela, o mais preocupante são as convulsões, tendo em vista que o idoso precisa ingerir remédios com frequência (4 vezes ao dia, além de outros medicamentos).
                          Sobre o Alzheimer, Cleuza explica que a doença é controlada, pois o tratamento foi iniciado logo no início. Desta forma, Manoel reconhece os familiares e esporadicamente tem algumas crises de ausência.
                          Conforme a filha, a última informação que a família recebeu a respeito do pai é que ele foi visto próximo a mata do Parque Dom Bosco. Uma busca no local foi realizada, mas até o momento, Manoel não foi localizado.
Cleuza acrescenta que o pai não tem hábito de sumir, mas gosta de passear de ônibus, pois trabalhou com transporte coletivo durante muitos anos. Ela citou que a família esteve no terminal urbano e conversou com os motoristas, que conhecem o senhor Manoel, principalmente pelos passeios que ele faz na ‘circular’. E foi justamente um dos motoristas que informou ter levado o idoso até o parque Dom Bosco na última segunda-feira.
A família pede para as pessoas, que tiverem informações sobre o paradeiro do idoso, entrarem em contato pelo telefone (44) 991665150. Quando foi visto pela última vez, o idoso vestia uma bermuda jeans e uma camiseta azul. (O Bem Dito).