
No ano de 2019 foram emitidas aproximadamente 500 notificações para proprietários de lotes e terrenos urbanos com mato alto, entulhos, lixos, materiais inservíveis em Goioerê. Esta situação representa perigo para a saúde pública, como a proliferação de animais peçonhentos e criadouros do mosquito transmissor da dengue, entre outros.
No entanto, em muitos casos os fiscais da prefeitura não encontraram os proprietários para receberem tal Notificação, ou seja, o objetivo da limpeza do terreno não era alcançado.
Considerando a grande quantidade de lotes e terrenos sujos fiscalizados nesse início de 2020, a Prefeitura Municipal de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, vai realizar a partir do dia 1º de fevereiro a notificação dos proprietários desses terrenos por edital, com publicação na mídia impressa e no Diário Oficial dos Municípios.
Vale destacar que, após notificado, o proprietário que não efetuar a limpeza e conservar o terreno limpo poderá receber uma multa que hoje pode chegar até um total de R$2.521,80 por terreno.
“Se cada cidadão fizer a sua parte, o risco à saúde pública será minimizado e a cidade ficará mais bonita” – frisa o secretário de Agricultura e Meio-Ambiente, Thiago Dias Azenha.