sexta-feira, 26 de abril de 2024
ESTELIONATO - GOIOERÊ

Morador de Goioerê contrata instalação energia solar, paga boleto e empresa fecha

21/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                              Um morador de Goioerê contratou uma empresa de Maringá para instalar um sistema de energia solar para o aquecimento da piscina de sua casa, no Jardim Lindoia, mas acabou ficando no prejuízo.

                             O contrato revia a instalação do sistema até o dia 12 de dezembro, mas isso não aconteceu e a empresa emitiu três boletos, no valor de R$ 2.266,66 cada um. Como o equipamento não foi instalado, o primeiro boleto não foi pago, e por cota disso entrou em protesto. O morador de Goioerê pagou em atraso, com multa de mais de R$100,00.
                             Em contato com o vendedor, este afirmou que o sistema de aquecimento da piscina com energia solar seria instalado na primeira semana de janeiro e que o dinheiro da multa seria devolvido. No entanto, nada disso aconteceu.
                             Disposto a resolver o problema, o goioerense foi a Maringá e encontrou a empresa fechada e o telefone fixo não atendia. O vendedor também parou de atender suas ligações.
                             O homem retornou na empresa na sexta-feira,17, e novamente encontrou a empresa fechada. Acreditando ter caído em um golpe, o homem registrou um boletim de ocorrência por estelionato na Delegacia de Polícia de Goioerê.