sexta-feira, 26 de abril de 2024
GOIOERÊ

Três bairros vão receber projeto de limpeza ‘Eco-Ponto’ neste sábado

18/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   A prefeitura de Goioerê realiza neste sábado, mais uma edição do projeto Eco-Ponto, que tem como objetivo, promover a coleta de materiais inservíveis, como sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre outros objetos, que possam servir de local para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
                                   Os bairros que serão contemplados são Jardim Curitiba, Vila Candeias e Jardim América. Os pontos de coleta ainda não foram definidos e deverão ser anunciados nesta quinta-feira pela prefeitura, que está mobilizando servidores de várias secretarias para o evento.
                                   O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tiago Dias Azenha, diz que a prefeitura vai fazer a parte dela, mas que a população precisa fazer a sua. “Se todos tiverem consciência e se empenhar nessa ação, a gente não terá problemas com a dengue”, comentou.
                                   Ele cita que a intenção do Eco-Ponto é retirar dos quintais, objetos, que venham causar acúmulos de insetos, roedores e escorpiões, além de, principalmente, prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
                                   O secretário disse que espera a colaboração da população, uma vez que essa é uma questão de saúde pública. “Nós estamos vivendo uma situação de risco com a dengue. Então, é preciso que haja esforço de todos”, finalizou.