quarta-feira, 24 de abril de 2024
PAPO SÉRO

2020 E O NOVO DE DEUS

18/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

“Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem
justo, e ele aumentará o seu saber. (Provérbios 9:9)”

Embora Deus queira que vivamos vidas alegres e contentes, às vezes. Ele gera em nós o descontentamento ou um sentimento de que algo não está bem, porque não quer que continuemos fazendo as mesmas velhas coisas, vivendo na zona de conforto. Ele quer nos impulsionar a buscá-lo para nos levar a novos níveis.
Deus sempre quer que nos tornemos mais fortes, que mergulhemos mais fundo e que cresçamos em intimidade com Ele. Na maior parte do tempo, Ele nos leva àquele processo de maturidade, nos tirando dos lugares onde nos sentíamos confortáveis no passado. Conforto demais
por muito tempo pode significar que não estamos crescendo. Se você sente alguma coisa que absolutamente não entende fervilhando em seu coração, simplesmente pergunte a Deus o que está acontecendo e dedique tempo para esperar sua resposta.
O tempo que passamos com Deus é de vital importância para o nosso crescimento e a nossa maturidade, mas não podemos fazer as mesmas coisas o tempo todo e experimentar tudo o que Deus tem para nós (Albert Einstein já dizia: que a maior insanidade do ser humano é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas). Houve momentos em minha vida em que ler a Bíblia se tornou algo trabalhoso. Todo ano começava de Gênesis e nunca prosseguia. Mas Deus simplesmente me levou a ler de uma forma diferente. Por exemplo nunca deixo de ler o Provérbio do Dia. Se leio o livro de Neemias por exemplo, faço um estudo mais aprofundado. Essa pequena mudança trouxe um novo crescimento porque eu passei a ver as coisas de uma maneira diferente. Satanás tentou me condenar porque eu não queria ler a Bíblia, mas Deus estava simplesmente tentando me levar a fazer uma alteração na minha maneira de ler. Um dia, senti me um pouco entediada enquanto tentava ler e orar, então peguei um caderno e comecei a notar o que estava lendo. Pronto. Tudo mudou, desde então anoto tudo que leio na bíblia, anoto as pregações, anoto minhas orações, e o diabo não rouba mais nada de minha mente. Já adquiri meu Planer 2020 e já montei minha Agenda Extraordinária para todo ano. Pequenos ajustes podem te elevar a outros níveis onde realmente as bençãos de Deus estão te esperando. O que você ainda está esperando?

Luci Alvino Kniphoff da Silveira – Coach Integral Sistêmico