quarta-feira, 24 de abril de 2024
ESPANTOSO E ABSURDO

Bebê de 49 dias dado como morto chora no carro funerário no Paraná

14/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                   A Polícia Civil de Foz do Iguaçu informou que segue investigando a morte do recém-nascido de 49 dias, que morreu após passar mal no hospital particular da cidade, mas que chorou quando estava no carro da funerária que iria realizar os atos fúnebres.
                                   O inquérito policial foi instaurado e deve apurar as circunstâncias da causa morte do recém-nascido. A Polícia Civil também informou que todas as medidas cabíveis já foram aplicadas e que não irá se pronunciar em um primeiro momento.
.
SOBRE O CASO
.
                                   O bebê de 49 dias foi levado ao hospital particular após passar mal em casa. Ele ficou algumas horas internado e teve óbito confirmado, ainda no domingo (12).
                                   Quando o bebê estava sendo encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), pelo agente da funerária, a criança chorou e imediatamente o bebê foi transferido para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O motorista acionou o SAMU que levou o menino para outra unidade.
                                   A criança voltou a ser internada, mas acabou morrendo por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (13).
                                   Os pais registraram um Boletim de Ocorrências e o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde exames vão revelar a causa morte.
                                   Segundo a Polícia civil, todos os procedimentos serão tomados para abertura do inquérito policial.
                                   O Hospital Unimed Foz informou por nota que a “situação é inédita em toda a história da Cooperativa” e disse ainda que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o fato.
                                   A assessoria de Comunicação Hospital Ministro Costa Cavalcanti, por meio de nota, informou que recebeu a criança às 22h48 de domingo 12, transferida do Hospital Unimed, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
                                   Como estado era grave o menino foi levado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Porém às 10h54 de segunda (13) o bebê morreu. (Catve).