sexta-feira, 19 de abril de 2024
GOIOERÊ

Secretaria de Saúde de Goioerê realizará ação em alusão ao Janeiro Branco

14/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                 A Secretaria de Saúde através do CAPS-I de Goioerê vai realizar na próxima quinta-feira, dia 16, às 13h30min, uma roda de conversa abordando o tema o autoconhecimento de suas potencialidades, com a participação da psicóloga Tatiana. 

                                Esta ação está inserida nas atividades do Janeiro Branco, que serão desenvolvidas pela Secretaria de saúde. Inspirado no “Outubro Rosa”, o “Janeiro Branco” surgiu em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo da campanha é a conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental.
                                Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.
                                Os idealizadores da campanha perceberam um movimento da maior parte da população em relação as expectativas e desejos para uma boa saúde e bem-estar que surgem com a chegada de um novo ano, desta forma o mês de janeiro foi pensado estrategicamente para que seja o ponta pé inicial para fortalecer esses cuidados, através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem-estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais.
                                As ações da campanha são realizadas basicamente por psicólogos e outros profissionais de saúde, através de mini palestras, roda de conversa, e outras ações rápidas e pontuais. É uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.