A adolescente de 17 anos que jogou gasolina e ateou fogo no quarto onde estava Débora Reis, de 28 anos, e que morreu após ficar nove dias hospitalizada, é de Goioerê, onde ainda residem seus pais e familiares. Ela teria se mudado há pouco tempo para Umuarama e desde então dividia residência com a vítima.
Débora teve cerca de 80% do corpo queimado no incêndio provocado pela adolescente, ficou hospitalizada cinco dias em Umuarama e depois foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina, especializado em queimados, onde faleceu.
Débora dividia a adolescente e as duas teriam tido uma sequência de desentendimentos, supostamente por motivos pessoais, quando a menor decidiu colocar fogo no quarto, atingindo Débora.
Depois do incêndio, a adolescente se apresentou para a polícia e em depoimento confessou que jogou gasolina no cômodo em que Débora estava e depois lançou um fósforo aceso por debaixo da porta. A adolescente está apreendida na unidade do Cense de Umuarama.
A polícia investiga se o crime teve cunho passional, uma vez que extraoficialmente circulou a informação de que havia algum tipo de ciúmes entre as envolvidas. Em seu depoimento, a adolescente disse que seu objetivo não era provocar ferimentos em Débora, mas sim perdas financeiras.
Goionews: Todo mundo lê!