domingo, 28 de abril de 2024
MAIS UM AFOGAMENTO

Adolescente de 17 anos morre afogado no litoral do Paraná

08/01/2020
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               Uma família viveu momentos de desespero nesta segunda-feira (6) com o desparecimento no mar do adolescente Giovani Stein Ferreira Rego Erzinger, de 17 anos. O garoto estava na praia do Balneário de Santa Terezinha, quando começou a se afogar. Os familiares, que estavam na areia, perceberam que havia algo errado, chamaram os guarda-vidas, mas ele já havia desaparecido. O corpo de Giovani foi encontrado nesta terça-feira (7), na Praia de Leste.
                               De acordo com a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, tudo foi muito rápido. “Assim que a família percebeu que o adolescente enfrentava algum problema na água, na área das ondas, chamou os guarda-vidas. O problema é que tudo foi muito rápido e assim que eles entraram na água o jovem já havia desaparecido. Cerca de 25 bombeiros fizeram buscas pelo mar e também com o apoio do helicóptero, mas só nesta terça o corpo foi encontrado”, lamentou a tenente.
                               Este foi o primeiro caso de morte por afogamento em mar desde o início da Operação Verão no litoral Paranaense, no dia 21 de dezembro. No dia 26 de dezembro, um jovem de 19 anos, que morava em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e passava a tarde em Morretes, Litoral do Paraná, desapareceu na parte mais profunda do Rio São João, e não resistiu.