O bispo diocesano Dom Bruno Versari divulgou as transferências de padres para esse final de ano, que foram poucas. “As grandes mudanças estão sendo planejadas para dezembro de 2020, quando vence a provisão da grande maioria dos padres”, explicou o bispo.
Na nota oficial, o bispo diz que não foi um trabalho muito fácil, porém necessário e que foi avaliado com muita cautela pensando na necessidade de cada comunidade e seus fiéis. “A todos os padres que permanecem em seus trabalhos, que possam continuar desempenhando seu ministério pelo bem do Reino de Deus, e aos que irão assumir novas funções, que continuem a ser bom pastor na vida do seu novo rebanho”, escreveu Dom Bruno.
.
AS MUDANÇAS
.
Padre André Camilo será reitor do Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli, em Cambé e vigário Paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Campo Mourão, onde o pároco é o padre Wesley Almeida.
O padre Fernando Sales da Silva será administrador da Paróquia Santa Cruz, em Campo Mourão, enquanto o monsenhor Jorge Wostal vai assumir como administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Campo Mourão.
Padre Jilliard Adolfo de Souza assumirá a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Barbosa Ferraz, enquanto o padre João Donisetti Pitondo será reitor do Seminário Propedêutico São José, em Campo Mourão e continuará como Ecônomo da Diocese. O diretor espiritual do seminário será o padre Rodrigo Ferreira dos Santos, que permanece como vigário paroquial da Catedral São José.
O padre Ricardo Arica Ferreira (atualmente em Barbosa Ferrraz) vai administrar a Paróquia Santo Antônio, em Araruna, tendo como vigário (auxiliar) o padre Roberto Cesar de Oliveira, que também será diretor Espiritual do Seminário de Teologia Dom Virgílio de Pauli, em Cambé. ( Tribuna do Interior).