sexta-feira, 13 de junho de 2025
MUITOS CASOS NA REGIÃO

Goioerê entra em alerta contra a dengue e há risco de epidemia

19/12/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                            A Secretaria de Saúde de Goioerê realizou reunião com representantes de associações de moradores, do Conselho dessaúde e de secretarias municipais para repassar um alerta de dengue, inclusive com risco de epidemia, por causa do grande volume de casos registrados na região.

Conforme a secretária de Saúde, Regina Cruz, Goioerê não está com epidemia, mas ligou o sinal de alerta, por causa da região e do clima favorável para a proliferação do mosquito transmissor da doença.
Algumas medidas já foram tomadas, como a aquisição de testes rápidos, para ter um rápido diagnóstico da doença e já foi pedido o apoio de padres e pastores para que ajudem no trabalho de conscientização da população sobre a necessidade de se promover a limpeza de quintais, para acabar com os criadouros do mosquito da dengue.
Quando a prefeitura retornar do recesso de fim de ano, serão realizados arrastões de limpeza nos bairros de Goioerê, com a participação da comunidade.
“É preciso que todos se conscientizem sobre a necessidade de se limpar os quitais e eliminar o mosquito da dengue, e tenham a consciência do perigo iminente de uma epidemia de dengue” – salientou Regina Cruz.