Um bebê de seis meses, vítima de um atropelamento, faleceu nesta segunda-feira (8), no hospital Norospar, em Umuarama. Arthur Miguel da Silva Bilela dos Santos é natural de Tapejara e juntamente com a mãe, de 18 anos, teria sido atropelado na cidade natal, enquanto estava indo para a igreja, no domingo (7), por volta das 19h20.
De acordo com as informações do pai da criança, João Paulo dos Santos, junto com a mulher e o bebê, estavam presentes a avó materna e o pai do menino, mas eles não foram pegos pelo carro. ¨Nós estávamos a duas quadras da igreja quando ouvi o barulho de um carro atrás de nós em alta velocidade. O motorista do carro, então, atropelou a minha companheira que estava com o bebê no colo. Com o impacto, o meu filho foi arremessado do colo da mãe e ela foi arrastada pelo carro. Eu fiquei em choque, não sabia o que fazer, relata o pai do bebê.
Após o motorista ter atropelado a mulher e o bebê, ele teria fugido e não prestou socorro às vítimas. A Polícia Militar de Tapejara foi acionada para realizar o patrulhamento em busca do rapaz. De acordo com as informações da PM, o motorista estaria em um veículo Chevrolet Omega vermelho. O pai do menino, que estava presente no momento do acidente, afirma que mais dois homens estavam no carro, além do motorista. A PM ainda não conseguiu localizar o condutor do automóvel.
Depois do acidente, a mulher e a criança foram atendidos no Pronto Atendimento de Tapejara. A jovem de 18 anos teria sofrido vários hematomas pelo corpo e quebrado dois dentes, mas não ficou em estado grave. Já o menino precisou ser encaminhado urgentemente ao Norospar de Umuarama, com vários ferimentos, principalmente no rosto, e precisou ficar respirando com a ajuda de um balão de oxigênio.
No fim da manhã desta segunda-feira, por volta das 11h30, o bebê não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. “Antes da morte, eu nem estava me importando muito com o condutor do veículo. Eu só queria que ele e minha companheira ficassem bem. Mas agora nada vai trazer meu filho de volta. Então farei o que for preciso para que o culpado seja punido. Já contatei um advogado para que os procedimentos legais sejam realizados”, ressalta João Paulo.
O corpo do bebê foi encaminhado ao IML na tarde desta segunda-feira. A Polícia Civil de Tapejara investigará o caso. (O Bem Dito).