quinta-feira, 18 de abril de 2024
PSICOLOGIA EM FOCO

PLANO DE AÇÃO POSITIVIA PARA SAÚDE MENTAL

09/12/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Você só é livre quando é honesto consigo mesmo

No decorrer deste mês estarei abordando ações que você poderá ter em sua vida e rotina que você poderá mudar sua forma de enfrentar a vida no dia-a-dia.
Alguma vez você teve a curiosidade de saber por que determinadas pessoas parecem levar uma vida encantada, em que tudo parece sempre se resolver da melhor maneira para elas?
Se olhar um pouco mais de perto, você pode descobrir que as aparências enganam.
São grandes as chances de que essas pessoas tenham tido tantos problemas, retrocessos e fracassos quanto outra; elas apenas encaram de forma diferente.
Elas não se permitem perder a esperança simplesmente porque tiveram uma experiência infeliz. Elas têm fé que as coisas sempre se resolvem da melhor maneira.
Quando a infelicidade é sua, ela pode ser difícil de aceitar, mas você descobrirá que se recusar a aceitar a derrota, o sucesso eventualmente virá.
Enquanto você tiver acreditar, não existe infelicidade que não possa ser superada.
A autodecepção é um câncer traiçoeiro do espírito.
Enquanto tentar se iludir sobre quem você é e o que representa, permanecerá confinado numa prisão feita por você. Sequer pode começar a perceber seu potencial, até que tome conhecimento da pessoa que você é e comece a se moldar na pessoa que deseja se tornar.
O processo de crescimento pessoal que dura a vida toda começa com um comprometimento de honestidade - para consigo mesmo.
Quando você apresenta razões pelo seu fracasso em fazer alguma coisa que sabe que é perfeitamente capaz de fazer, você constrói outra barreira para seu sucesso. A não ser que tenha total compreensão de suas capacidades - e seja honesto consigo mesmo quanto a elas - nunca será livre para perseguir qualquer meta escolhida.
Você será detido pelas dúvidas e medos que você criou, através da sua relutância em acessar honestamente seu desempenho

Fonte:
https://jornaldoempreendedor.com.br/destaques/inspiracao/17-principios-da-realizacao-pessoal-de-napoleon-hill

Camila Lemes Alves
Psicóloga Clínica e Organizacional
Hipnose Clínica
CRP 08/12747
(44) 999706876