sábado, 27 de junho de 2026
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Projeto leva conscientização sobre trânsito para alunos da Escola de Jaracatiá

26/06/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Goioerê realizou, na manhã desta sexta-feira (26), uma dinâmica de educação no trânsito na Escola Estadual de Jaracatiá. A ação reuniu alunos, professores, servidores, pais e representantes da comunidade em uma atividade voltada à conscientização sobre segurança no trânsito.


Segundo o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Elton Maia, a iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido pela administração do prefeito Pedro Coelho e tem como objetivo levar ações educativas para todas as instituições de ensino do município.


"A gente esteve aqui nesta manhã, junto com o diretor Sebastião, realizando uma dinâmica bastante envolvente com os alunos, professores, servidores e pais. Nosso objetivo é levar essa educação no trânsito para todas as escolas de Goioerê e demais estabelecimentos de ensino", destacou o secretário.


Além da equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito, a atividade contou com a participação do diretor Sebastião, do vereador Léo, ligado à área de trânsito por meio da autoescola, além de representantes da sociedade civil organizada.


A proposta é ampliar a conscientização sobre a importância do respeito às leis de trânsito desde a infância, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e ajudando na redução de acidentes no município.