terça-feira, 23 de junho de 2026
INVESTIMENTO DE R$ 1,4 MILHÃO

Novo posto de saúde do Jaracatiá é inaugurado e começa atendimentos. TEM FARMÁCIA BÁSICA

22/06/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A comunidade de Jaracatiá recebeu, na manhã desta segunda-feira, 22, a inauguração oficial da nova Unidade Básica de Saúde, considerada uma das mais modernas. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, servidores da saúde e moradores da comunidade. A obra recebeu investimento de R$ 1,4 milhão, liberados pelo Governo Federal.


Durante o evento, o prefeito Pedro Coelho destacou a importância da obra para os moradores, ressaltando que a unidade foi planejada para oferecer mais conforto, qualidade e agilidade no atendimento.


Segundo o prefeito, um dos diferenciais do novo posto é a farmácia básica instalada na própria unidade, permitindo que os pacientes realizem a consulta e já saiam com os medicamentos necessários.


“É uma obra muito importante para Jaracatiá. Além do atendimento médico, a população terá acesso à farmácia básica, podendo ser atendida e já retirar seus medicamentos no mesmo local, trazendo mais comodidade e qualidade no atendimento”, destacou Pedro Coelho.


O prefeito também explicou que, embora o convênio previsse recursos próximos de R$ 2 milhões para a construção, a obra foi executada por aproximadamente R$ 1,5 milhão. O valor restante foi devolvido, enquanto a Prefeitura Municipal participou com a doação do terreno onde a unidade foi construída.


A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tonelli, destacou que a nova estrutura oferece condições modernas para os profissionais e para os usuários do sistema de saúde.


“É um posto moderno, bem estruturado e preparado para atender toda a população de Jaracatiá com mais conforto, segurança e qualidade”, afirmou.


A nova unidade passa a reforçar a rede municipal de saúde, ampliando o acesso aos serviços básicos e garantindo mais qualidade de vida aos moradores da comunidade.