CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem de 37 anos em Goioerê. O caso chamou atenção porque, segundo a própria declaração do detido aos policiais, ele havia cortado a tornozeleira eletrônica que utilizava para monitoramento judicial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da RPA realizava patrulhamento preventivo pela Rua Tupinambás quando visualizou o homem em via pública e realizou a abordagem. Durante consulta aos sistemas informatizados, os policiais constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
Conforme informado pela PM, a ordem judicial determinava a regressão para o regime fechado em razão de infrações relacionadas ao Código Penal e também à Lei Maria da Penha.
Após receber voz de prisão o homem relatou espontaneamente aos policiais que havia rompido o dispositivo de monitoramento eletrônico. A tornozeleira danificada foi recolhida pela equipe para ser apresentada juntamente com a ocorrência.
Na sequência, o preso foi encaminhado ao pronto atendimento para realização de laudo de lesões corporais e depois levado à sede da 2ª Companhia para o registro do boletim. Posteriormente, foi entregue na cadeia pública de Goioerê, onde permaneceu à disposição da Justiça para cumprimento da ordem judicial.
O caso reforça que o descumprimento das condições impostas pela Justiça, incluindo regras de monitoramento eletrônico, pode resultar em regressão de regime e retorno ao sistema prisional.
CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
OPORTUNIDADE - VEJA EDITAL COMPLETO
MANDADO DE PRISÃO
CAMINHÃO SEM FREIO E PÂNICO - FOTOS