ENTENDA O CASO
Confusão em uma conveniência em Campo Grande (MS), terminou em tragédia com uma criança morta, uma mulher e um adolescente baleados e quatro criminosos presos.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino de 2 anos morto durante um ataque a tiros, foi atingido enquanto estava no colo da mãe, em frente a uma conveniência no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Testemunhas relataram o desespero das vítimas e a correria provocada pelos disparos feitos em direção às pessoas que estavam no local.
A mulher estava sentada com o filho no colo ao lado de outras pessoas na calçada da conveniência. Segundos depois, o atirador surgiu a pé e começou a disparar várias vezes em direção ao grupo.
Assim que os tiros começaram, homens e mulheres saíram correndo para tentar escapar. A mãe também tentou fugir carregando o menino nos braços, mas a criança foi baleada na cabeça enquanto ainda estava no colo dela.
Mesmo ferida por um disparo no tórax, a mulher permaneceu no local tentando socorrer o filho, desesperada ao lado da criança caída, enquanto outra pessoa tentou ajudar o bebê atingido.
O adolescente de 16 anos baleado durante o ataque segue internado em estado grave. Ele já passou por cirurgia e permanece sob cuidados médicos com um projétil alojado na cabeça.
DISCUSSÃO - Segundo a Polícia Civil, o atentado aconteceu por volta de 0h30 e foi motivado por vingança após uma confusão ocorrida momentos antes dentro da conveniência.
Conforme o auto de prisão em flagrante, Mayke Joulson dos Anjos Campos e Thayanne de Souza Lima discutiram com frequentadores do local e deixaram a conveniência em uma Fiat Toro vermelha.
Depois disso, Adriel Dias dos Santos e Gislaine Maria de Souza passaram pelo menos três vezes em frente ao comércio monitorando quem permanecia na frente do estabelecimento.
Na sequência, Mayke e Thayanne retornaram em uma motocicleta Honda Bros vermelha. Mayke estava na garupa e desceu atirando contra as pessoas que estavam na calçada.
Além do menino morto e do adolescente em estado grave, outras pessoas também ficaram feridas.
A investigação aponta que Thayanne confessou participação no crime e admitiu que sabia que Mayke voltaria ao local para se vingar. Ela também confirmou que pilotava a motocicleta usada no atentado.
Já Adriel e Gislaine, conforme a polícia, deram apoio logístico para a ação criminosa e ajudaram na fuga do grupo. A motocicleta usada no ataque foi encontrada escondida na residência do casal.
Após os disparos, Mayke foi localizado escondido na casa da sogra. No imóvel, policiais apreenderam uma pistola Taurus PT 140 Pro calibre .40, que foi usada no crime.
Os quatro criminosos tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva e continuarão presos enquanto o caso é investigado. (Jornal do Povo Marília).
ENTENDA O CASO
COMPRE SEU CONVITE
SÉTIMA PRISÃO
TRÁFICO NA BR-272