terça-feira, 5 de maio de 2026
VEJA COMO TUDO ACONTECEU

Mãe morre queimada após filho atear fogo na própria moto para evitar apreensão

05/05/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

A mulher de 56 anos que, durante uma abordagem da Polícia Militar, sofreu queimaduras após o próprio filho atear fogo em uma motocicleta faleceu na segunda-feira (4). O caso ocorreu no dia 28 de abril, no distrito de Melgaço, em Domingo Martins, na região serrana do Espírito Santo.


A vítima, identificada como Silvia Pereira, estava internada em estado grave no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, onde chegou a ser intubada. Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).


O filho de Silvia, identificado como Weverton Pereira Oliveira, de 33 anos, ateou fogo na própria moto durante uma fiscalização de trânsito. O homem foi parado porque a motocicleta estava sem placa de identificação.


A mãe tentou evitar a ação, mas acabou sendo queimada pelas chamas. Silvia foi atingida e sofreu queimaduras severas no rosto e nos braços.


Weverton também foi encaminhado à unidade de saúde com ferimentos nos braços. Após receber alta hospitalar, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Ele foi submetido a uma audiência de custódia na última quinta-feira (30) e continuou preso.


A Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante registrou o caso. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio com fogo, incêndio e resistência à ação policial. Já a motocicleta foi apreendida pelos militares. As informações são do Metrópoles. 


CÂMERAS FLAGRARAM MOMENTO - Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que Weverton despeja o combustível sobre a motocicleta, enquanto Silvia tenta contê-lo. Em seguida, ele ateia fogo no veículo.


Nas imagens, os PMs se afastam, enquanto a mãe de Weverton, já em chamas, rola no chão na tentativa de apagar o fogo. Ela foi socorrida pelo próprio filho e por uma mulher que passava pelo local.


O QUE ACONTECEU - Weverton foi abordado na Rodovia ES-368, em frente ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Melgaço, enquanto conduzia o veículo sem placa de identificação.


Segundo a corporação, o motociclista foi informado de que a moto seria removida até a regularização. Ele reagiu de forma agressiva, criticou a abordagem e deixou o local, retornando pouco depois com a placa do veículo. No entanto, ainda conforme a corporação, não havia como fixar a placa, já que os pontos de encaixe estavam danificados.


Ao perceber que não conseguiria regularizar a situação, Weverton se afastou novamente, entrou em um carro e voltou com um galão de gasolina.


Os militares deram ordem para que ele soltasse o recipiente e chegaram a apontar a arma em sua direção e para o alto.


Depois de afastarem a viatura das chamas, os militares retornaram e prenderam o motociclista, que ainda resistiu. Ele chegou a ser colocado na viatura, mas os militares perceberam que ele apresentava queimaduras nos braços. (a Rede).