
Em solenidade realizada na Igreja Presbiterana Renovada de Goioerê, na noite de quarta-feira, 27, a Câmara Municipal de Goioerê realizou a entrega do título de Cidadão Honorário de Goioerê ao pioneiro João Ceolin.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS
A igreja ficou repleta na homenagem, que contou com a presença do prefeito Pedro Coelho, vereadores e várias lideranças de Goioerê.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Goioerê, José Soares, destacou a atuação de João Ceolin na vida da comunidade e em especial na Igreja Presbiteriana Renovada, da qual foi fundador em Goioerê.
A suplente de vereadora Luci Alvino, que foi a autora da proposição que homenageou João Ceolin enquanto ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, falou sobre a história de João Ceolin, seu vínculo com Goioerê e a sua importante contribuição para o desenvolvimento de Goioerê.
O prefeito Pedro Coelho também enalteceu a vida comunitária e religiosa de João Ceolin e também a iniciativa da Câmara Municipal em prestar a homenagem.
João Ceolin chegou a Goioerê em março de 1969 para assumir a chefia da Agência de Rendas como fiscal e depois como agente de rendas. Durante o período que trabalhou em Goioerê, atuou de forma exemplar, nunca deixando também de participar da vida comunitária, ajudando e auxiliando entidades e clubes de serviços.
Nesse mesmo ano, desejoso em promover a expansão do Reino de Deus, através da pregação do Evangelho, abriu a garagem da sua casa, para que ali fossem realizados cultos semanais, reunindo em média cerca de 20 pessoas, que foi o embrião da Igreja Presbiteriana Renovada.
Em 50 anos de Goioerê, João Ceolin conhece a cidade como poucos, sentindo-se um filho dessa terra, tendo sempre ajudado no desenvolvimento local através do seu trabalho e de suas ações, sejam elas como servidor público na Agência de Rendas, ou atividades comunitárias.