SEXTA-FEIRA RUIM
Jacemir Barbosa Bueno de Almeida foi preso suspeito de assassinar a própria esposa, Elisângela, e enterrar o corpo no quintal da casa onde o casal vivia, em Pariquera-Açu, no litoral de São Paulo.
Após o crime, ele teria se passado pela vítima nas redes sociais, enviando mensagens a familiares e amigos para despistar o desaparecimento.
De acordo com as investigações, Elisângela ficou cinco dias sem dar notícias, o que levou a irmã a registrar um boletim de ocorrência.
O corpo da vítima foi encontrado na última sexta-feira (24), no quintal da residência, no bairro Vila São João, em uma área com sinais de terra remexida.
Segundo apurado, após matar a esposa, Jacemir ficou com o celular dela e passou a responder mensagens como se fosse a vítima. Familiares e colegas de trabalho estranharam o conteúdo, que não condizia com a forma como Elisângela costumava se comunicar.
Nas conversas, o suspeito alegava que a mulher havia se separado e estaria em Paranaguá (PR), vivendo um relacionamento com um suposto amante. Ele chegou a afirmar que ela teria saído de casa levando apenas alguns pertences, deixando o filho sob seus cuidados.
Além das mensagens, Jacemir também criou um perfil falso nas redes sociais simulando um relacionamento entre a vítima e esse suposto amante. Na biografia, escreveu: “Namorando, espero que este novo amor me liberte”. Uma familiar tentou contato, mas acabou sendo bloqueada.
Inicialmente, em depoimento à Polícia Civil, o suspeito sustentou a versão de que a esposa teria deixado a casa voluntariamente.
No entanto, um detalhe chamou a atenção dos investigadores: ele mencionou, sem relação direta com o caso, que um cano havia estourado na residência.
Diante das inconsistências, os policiais foram até o imóvel e, com apoio do Corpo de Bombeiros, localizaram o corpo enterrado no quintal. Após a descoberta, Jacemir confessou o crime, afirmando que agrediu a esposa durante uma discussão.
No local, foram apreendidos o celular da vítima, além de um computador, um notebook e dois aparelhos celulares pertencentes ao suspeito.
O caso foi registrado como feminicíd!0, violência doméstica e ocultação de cadáver na Delegacia de Pariquera-Açu. A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime. (Polliana M).
SEXTA-FEIRA RUIM
NOTA DE FALECIMENTO
ABUSO SEXUAL EM GOIOERÊ PRISÃO EM CRUZEIRO
ACONTECENDO AGORA