INFRAESTRUTURA RURAL
A Polícia Civil de Campina da Lagoa prendeu uma mulher em flagrante pela prática do crime de estelionato, após aplicação de golpe mediante envio de comprovante falso de pagamento via PIX.
A investigação teve início após um comerciante do município relatar ter realizado a separação e disponibilização de mercadorias para entrega, após receber um suposto comprovante de pagamento eletrônico. Contudo, ao conferir o extrato bancário da empresa, constatou-se que o valor não havia sido creditado, sendo identificado que o comprovante era falso.
De posse das informações e dos documentos apresentados pela vítima, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado para a entrega. No local, no momento em que a mercadoria seria recebida, a autora foi abordada e recebeu voz de prisão em flagrante, diante da comprovação do crime.
Ressalta-se que a vítima já havia registrado boletim de ocorrência relatando a prática de outros golpes semelhantes, atribuídos à mesma autora, evidenciando continuidade delitiva. Na data de hoje, a vítima formalizou representação criminal e apresentou novas provas relacionadas aos fatos.
Durante dois meses, em dias alternados, mas com o mesmo modus operandi, a investigada adquiriu, mediante a apresentação de comprovante de pagamento falso, diversas mercadorias supérfluas, como itens de maquiagem, sorvete, refrigerante, chapinha de cabelo, produtos para cabelo, entre outros que demonstraram um dolo de aproveitamento e não de sobrevivência afastando, portanto, a aplicação do princípio da insignificância.
A mulher foi conduzida à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
INFRAESTRUTURA RURAL
GENRO DO PREFEITO
TRAGÉDIA
ERA ABUSADA PELO PAI