domingo, 8 de fevereiro de 2026
PODE TER SIDO HOMICÍDIO

Conselheiro tutelar é encontrado morto em casa incendiada no Paraná

06/02/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

 

O corpo do conselheiro tutelar Gabriel Oliveira, de 27 anos, foi encontrado carbonizado dentro da casa onde ele morava, após um incêndio registrado na madrugada deste domingo (8), em Coronel Domingos Soares, no sul do Paraná.

Segundo a Polícia Civil, as chamas atingiram a residência localizada na Vila Rural Alberto Carraro. Devido ao estado do corpo, não foi possível identificar, inicialmente, se havia lesões anteriores ou sinais de violência.

A polícia informou que as circunstâncias do incêndio ainda estão sendo apuradas. A possibilidade de homicídio não foi descartada.

“Ainda estamos colhendo informações sobre o caso. Não descartamos a possibilidade de homicídio, mas é cedo para qualquer confirmação”, afirmou o delegado Almir Vitório Signor Junior.

Equipes da perícia estiveram no local, e o corpo foi encaminhado para exames que devem ajudar a esclarecer a causa da morte.

Em nota, o Conselho Tutelar e o Departamento Municipal de Ação Social lamentaram a morte de Gabriel: “Gabriel exerceu sua função com dedicação, responsabilidade e compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, deixando um legado de trabalho, humanidade e serviço à comunidade”, diz a nota.

O caso segue sob investigação. da Polícia Civil do Paraná (PCPR). (G1 Paraná).