TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO
A equipe da Polícia Militar prendeu uma mulher pelo crime de abandono de incapaz no município de Jesuítas (52 km de Goioerê), na noite de sexta-feira, 6.
A ocorrência teve início após o Conselho Tutelar ser acionado pelo Hospital Municipal, onde duas crianças e um adolescente foram encontrados em situação de abandono. Uma das crianças apresentava lesão na cabeça e estava desacompanhada.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 20h, após o Conselho Tutelar ser chamado ao hospital, onde constatou que a criança identificada pelas iniciais A. recebia atendimento médico em razão de uma lesão na região da cabeça.
As conselheiras relataram que foram acionadas por uma enfermeira da unidade de saúde. Diante da situação, o Conselho Tutelar realizou diligências até a residência da genitora, onde encontrou outra criança sozinha. Em seguida, o adolescente foi localizado praticando esportes em um campo do município. Nenhum dos menores soube informar o paradeiro da mãe.
Após diversas tentativas, o Conselho Tutelar conseguiu contato telefônico com a mulher, que compareceu ao hospital. Ela informou que havia saído de casa por volta das 16h para visitar uma amiga, afirmou ter ciência de que os filhos estavam sozinhos e disse não saber que um deles havia se machucado.
Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz. Após a realização de exame de lesões corporais, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste para as providências cabíveis.
O Conselho Tutelar realizou a entrega das crianças ao genitor, garantindo a segurança dos menores.
TRADIÇÃO E DESENVOLVIMENTO
ACONTECEU AGORA A POUCO
EVANGELHO DE DOMINGO
ERA UM HOMEM DE 47 ANOS