terça-feira, 13 de janeiro de 2026
VEJA O QUE ACONTECEU 

Criança sofre ataque de piranha no Balneário de Santa Helena e tem dedo amputado

12/01/2026
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma criança de 10 anos foi vítima de um ataque de uma piranha nesta segunda-feira (12) no Rio Paraná, na região da Costa Oeste. Um dos dedos do pé da vítima foi amputado. O grave incidente ocorreu no Balneário Terra das Águas, na Praia Nova, no município de Santa Helena.

A princípio, a criança estava no balneário acompanhada pela família, que é do município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. Eles estavam a passeio em Santa Helena e passariam o dia no local. A piranha atacou a criança enquanto ela estava brincando na água. O fato causou grande apreensão entre os demais frequentadores, que rapidamente saíram do rio.

Logo após o ataque, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a vítima. A equipe constatou a amputação da falange do dedo e realizou os primeiros procedimentos de emergência ainda no balneário. Em seguida, os socorristas encaminharam o menino para atendimento no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Após avaliação, a médica solicitou a transferência da vítima para um hospital de referência em Toledo, para receber atendimento especializado devido à gravidade do ferimento.

Prefeitura se manifesta após ataque de piranha à criança
Após o ataque, a Prefeitura de Santa Helena se manifestou e está reforçando a segurança. De acordo com a Administração, as equipes do Município e o Corpo de Bombeiros intensificaram as ações de orientação e prevenção junto à população.

Além disso, a Prefeitura recomenda que os banhistas utilizem a área da Praia Velha, dentro do Balneário Terra das Águas. Neste local não há registro de ataques, mas, mesmo assim, o monitoramento está acontecendo.

A Administração Municipal ressaltou ainda que o atendimento à criança atacada pela piranha foi imediato. O Município informou que segue acompanhando a situação em conjunto com o Corpo de Bombeiros e demais órgãos competentes. Por fim, reforça as orientações de segurança e está adotando as providências necessárias para garantir a proteção de moradores e visitantes.
(Informações: Portal Nova Santa Rosa)