quinta-feira, 11 de dezembro de 2025
REPRESENTANDO GOIOERÊ

Atletas da APAE de Goioerê viajam para Brasília para Olimpíadas Especiais

10/12/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Os atletas Gabriel, Franciele, Thamara e Alana, acompanhados pelo professor Kleber “Paraíba”, estão prontos para brilhar na XXIV Olimpíadas Especiais das APAEs. De 8 a 13 de dezembro de 2025, em Brasília, eles representam o Paraná na modalidade de basquetebol, competindo com mais de 1,8 mil atletas com deficiência intelectual de 24 estados e do Distrito Federal.

A classificação da equipe foi conquistada após um desempenho de destaque nas Olimpíadas Estaduais do Paraná, realizadas em Foz do Iguaçu, onde os atletas demonstraram técnica, dedicação e espírito esportivo. Agora, levam consigo a energia e a paixão do Conselho Regional de Ubiratã e, especialmente, de Goioerê, para o cenário nacional.

A participação dos atletas reforça o compromisso da APAE em promover inclusão, desenvolvimento social e oportunidades para seus alunos, fortalecendo o esporte como ferramenta de superação. A comunidade goioerense está unida na torcida por essa jornada emocionante que começa na capital federal.