VIU POR AÍ? AJUDE A ENCONTRAR
A polícia paraguaia levou dois dias para concluir a contagem da carga de maconha apreendida perto da fronteira com o Paraná. Após a conferência, se constatou que foram apreendidas 89 toneladas de maconha. Segundo as autoridades, trata-se da maior apreensão de maconha registrada nas rodovias do Paraguai.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A droga era levada em um comboio de 19 veículos — entre caminhões, carros e caminhonetes — interceptado em Salto del Guairá, que faz fronteira com Guaíra, no oeste do Paraná.
Segundo a Senad, o comboio saiu de Curuguaty e seguia em direção à região de fronteira. As equipes monitoraram o grupo durante a madrugada e fizeram a interceptação em Saltos del Guairá.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir pela principal rodovia da cidade, segundo os agentes. Houve confronto, e veículos dos agentes foram atingidos por disparos de armas de fogo.
Com o grupo, os agentes encontraram centenas de fardos de maconha embalados e identificados. A frota utilizada pelo narcotráfico incluía dois caminhões-tratores, um caminhão, 14 caminhonetes e dois carros, todos preparados para transportar apenas o motorista e a carga.
As autoridades paraguaias afirmam que o destino da droga era o Brasil. Segundo as investigações, carregamentos do tipo costumam cruzar a fronteira e seguir pelo Paraná e Mato Grosso do Sul, até chegar a grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
VIU POR AÍ? AJUDE A ENCONTRAR
À LA CARTE
CRÔNICA
DROGAS, ARMAS E CARRO ROUBADO