sexta-feira, 29 de março de 2024
VOCÊ CONCORDA?

Jovem é preso por tráfico e diz para a mãe que é culpa da crise

13/11/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                  Dois jovens foram presos, na noite desta segunda-feira (11), por tráfico de drogas na região no Caiuá, Cidade Industrial de Curitiba. O primeiro suspeito, um jovem de 21 anos, foi abordado na rua, quando levou a equipe policial até a casa onde mora e entregou o comparsa, que mora junto com ele. Na casa, a Polícia Militar (PM) encontrou diversos entorpecentes e dinheiro. Eles foram encaminhados para a delegacia e, chegando no local, o primeiro detido justificou o tráfico e pediu desculpas à mãe.
                                  Segundo o tenente Stapassoli, da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), na primeira abordagem, o jovem tentou fugir, mas acabou detido. “Ele nos levou até a casa dele e , no local, encontramos 835 gramas de maconha, 15 gramas de cocaína e 109 pinos usados para a a substância, 1 grama ecstasy, dinheiro e balança de precisão”, explicou.
Aos policiais, o jovem informou que morava com outra pessoa, que ela estaria chegando em casa e de certa forma teria algum envolvimento com o tráfico. A equipe resolveu ficar de campana esperando o segundo suspeito chegar.
                                  “Quando ele chegou, foi abordado por outra equipe e constatado que ele estava com um carro com alerta de roubo, a principio do dia 6 de novembro”, disse.
                                  Os dois foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes, junto com o carro e as drogas.
                                  A crise - Na delegacia, o jovem pediu desculpas para a mãe e usou como argumento para justificar o tráfico de drogas a crise econômica e a dificuldade de encontrar trabalho. “Temos diversos casos de pessoas que, infelizmente, convivem com isso diariamente e acabam se tornando uma história de superação, independente da área que começam a atuar. Sem dúvida não se trata de uma desculpa para ingressar no crime”, observou Stapassoli. (Fonte: BandaB)